A Extracom foi fundada em 1987, tendo como sua primeira atividade a construção de muros, pontes e galerias, sempre utilizando pedras de granito na construção.

No início dos anos 90, com mais estrutura, a empresa começou com trabalhos de perfuração e detonação de rocha, frequentemente utilizados para a abertura de valas na implantação de fibra ótica, gasoduto, sapatas para rede elétrica, canalização de água e esgotos, bem como, nivelamento de terrenos.

Não demorou muito para ganhar notoriedade, se tornando, assim, exemplo de competência e credibilidade, passando a atender grandes mineradoras da região na detonação de pedras para britagem, e prefeituras na abertura e macadamização de estradas, além de perfuração e instalação de poços artesianos.

Posteriormente, implementou a britagem móvel de rocha em seus serviços, atendendo principalmente empresas de papel, auxiliando na abertura de estradas.

Este ano a Extracom comemora 25 anos de história, conquistados com muito suor, trabalho sério e excelência nos serviços prestados. A Extracom se tornou referência no ramo de detonação no Sul do Brasil, prestando serviços de perfuração, detonação e britagem de rocha.

Extracom. 25 anos de história, 25 anos de sucesso.